sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Uma grande vitória com o Belmonte, e outras conquistas das ruas

Foi uma luta muito grande contra as irregularidades do Boteco Belmonte, minha paciência realmente  não esmoreceu após enorme espera, porém o resultado chegou. Veio aos poucos, primeiro tive a satisfação de ver a retirada das mesas, cadeiras e bancos nas árvores, naquele exíguo espaço.

A segunda conquista se deve à retirada do armário embutido da rua, deixando pequenos exaustores em cima, mas embelezaram o local com vasos de plantas, restringindo um pouco  o impacto causado pelo avanço do Boteco na calçada.

2012: Com equipamentos à mostra e avançando sobre a calçada


2014: Mudança positiva


Certamente o arquiteto Helio Pelegrino e o proprietário do Boteco respeitaram a rua e mostraram que há maneiras de se suavizar o que era degradante. Ainda falta muito para melhorar a obstrução da passagem e o barulho, mas vamos chegar lá.

Os moradores dos bairros precisam confiar que, quando suas reivindicações são justas, a favor do meio ambiente e da qualidade de vida, poderão ser atendidas desde que juntos lutemos por elas.

Outra batalha vencida, desta vez com a ajuda do vereador Marcelo Queiroz, foi a poda da raiz de uma árvore que inviabilizava a passagem dos pedestres e se não tivéssemos cuidado o tombo seria certo. Falta tirar a segunda árvore na mesma rua.



Um crime foi cometido contra a rua Des.Alfredo Russel. As autoridades permitiram estacionamento de longa duração para várias vans escolares, caminhonetes de frete à venda, Kombi velha e estacionamento nas esquinas! A ambientação da rua se tornou inteiramente desqualificada. Nossas autoridades deveriam tentar conciliar as necessidades da cidade e o respeito aos moradores das localidades onde são feitos esse desmandos.




Todos esses problemas ocorrem numa rua que já teve grande beleza, como podemos ver neste maravilhoso flamboyant florido, junto com outros, que resistem enfeitando a rua Des. Alfredo Russel mesmo com tantas ingerências negativas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário