sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Um para FRENTE dois para TRÁS

As pessoas que me acompanham sabem que que não defendo partidos e nem ideologias. Combato com muita força, os pilares que destruíram a nação. O caos econômico e social do Brasil para mim se deve a:

1) corrupção;
2) nomeação de políticos para cargos públicos que as usam em benefício próprio sem compromisso com o povo;
3) gestões dispendiosas e incompetentes;
4) total falta de ética;
e 5) impunidade.

Submersos que estamos em clima nebuloso, surgem três desembargadores do TRF-4. Concursados, minuciosos e competentes, pautados nos fatos demonstrando com convicção o que grande parte da população já suspeitava, havia no caso de Lula corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Também lamento muito que um presidente tão promissor como Lula estivesse sendo julgado exatamente por tudo que sempre condenou: a corrupção.

Não podemos esquecer que ele ainda é réu em outros processos, inclusive no bilionário esquema de corrupção da Petrobrás no qual deveria depor e vem adiando sempre. Lula cometeu graves erros contra o país, mas a síndrome de intocável, o impeliu a fazê-lo.

Não sou adepta de violência e não me agrada intimidação, acho que é maneira dos fracos se defenderem. É evidente que a gritaria e a revolta de Lula e do PT chegaram rápido. Inclusive a paranoia, segundo Lindbergh Farias a decisão do histórico dia 24 de janeiro tem participação dos Estados Unidos (!).

Como é que o Deus Lula vai ser julgado? O ex-presidente se levanta da derrota de 3x0 dado pelo TRF- 4 e proclama galhardamente que não vai obedecer à decisão judicial. Atitude esperada, pois egos inflados não autorizam a se dar conta da realidade e muito menos a aceitá-la.

A pergunta que me faço é, afinal quem deixou o Brasil nessa situação tão miserável, completamente saqueado, impune, desprestigiado internacionalmente, com uma gigantesca população desassistida, comprometendo a vida dos cidadãos? Ninguém? Todos são inocentes?
Entretanto esses jovens magistrados juntamente com a Polícia Federal e o Ministério Público que estão tentando tirar o ranço e as traças desse Brasil, já contabilizaram uma quantidade enorme de réus, fora as centenas dos que estão protegidos por essa indecência de foro privilegiado. Há muitas pessoas responsáveis pela tragédia brasileira.

Como já era de se esperar, o Supremo Tribunal Federal que havia decidido a prisão dos condenados em segunda instância e que deveria rever essa posição em setembro, está correndo rápido para decidir a questão “Lula”.

Nós que somos simples cidadãos e que vamos ser chamados para mais e mais sacrifícios, estamos de olhos, mentes e pensamentos voltados para este Supremo. O problema maior não é a liberdade ou prisão de Lula, mas o valor da legislação e a subsequente desmoralização dela.

Embora vários ministros tenham sido indicados pelo ex-presidente, existe um compromisso do judiciário para com a população, que paga seus salários, que é fazer com que as instituições funcionem de modo haja segurança e responsabilidade. Não podemos continuar a viver isolados e desamparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário