sábado, 18 de março de 2017

A Carne é Fraca e Nós Também

Cada dia é um novo escândalo! Hoje nos deparamos com a carne contaminada, ameaçando nossa saúde e as exportações desse país já combalido.

Incrivelmente milhões de brasileiros não consideram a corrupção uma grande covardia prejudicial ao povo. Parece que a roubalheira é um método aceitável.  Em um país onde o caixa dois está prestes a ser perdoado, os fins justificam os meios, o importante é que seus ídolos estejam a salvo de qualquer crime.

A corrupção se alastra pela sociedade de um modo geral. Como um vírus vai contaminando pessoas, quer sejam políticos, instituições, funcionários ou empresas. Muitos fascinados pelo dinheiro, mesmo ilícito, e outros tentando copiar modelos de imoralidade.

Há dois níveis de corrupção, um que rouba bilhões, geralmente proveniente de recursos do Estado, e o outro que rouba para completar salários baixíssimos, marca atual do povo brasileiro. Um se aproveita do outro.

Do ponto de vista da qualidade de vida, as consequências desses roubos são devastadoras. O prejuízo gerado por estes grandes assaltos aos cofres públicos creio que todos já conhecem. A maioria da população vive de modo indigno, cujo padrão é típico de países subdesenvolvidos.

A corrupção que nos cerca cria um sentimento de degradação doloroso. Tomou conta dos olhos que se fecham, das mentes e dos corações ausentes para combater atos delituosos que ferem as leis. ESTAMOS PARALISADOS INCAPAZES DE REAGIR!

Essa inserção de boa parte da população na ilegalidade passou a ser rotina. Precisamos protestar e lutar, doa a quem doer, para combate-la. Chega desse vale tudo para os políticos que até por autoanistia estão votando, mas isso começa por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário