sábado, 14 de janeiro de 2017

A Primeira Baixa de Crivella

Creio que foi bastante apropriada a parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar para evitar os arrastões na orla, nosso reduto de lazer, aliás um dos poucos que ainda é grátis.

Contudo me causou grande estranheza a troca do secretário convidado, Paulo Cezar Martins Ribeiro, professor titular de Engenharia de Transportes da Coppe- UFRJ, para a presidência da CET-Rio. Ele já até estava mergulhado em seu trabalho de campo sob o sol de 40 graus, ordenando os ônibus antes mesmo da oficialização do cargo.

Sob justificativa infundadas de doença do técnico e finalmente se referindo ao fato de não onerar a folha pública com a contratação do professor, acabou trazendo enorme prejuízo à população. A mudança abrupta nem foi comunicada ao professor.

Para o cargo, o prefeito Crivella optou pela atual gerente de recursos humanos da CET-Rio, a engenheira e arquiteta, Virginia Maria. Com mais de 8 anos de experiência ela também é preocupada com o meio ambiente, o que é excelente, mas no meu entendimento, ainda assim menos credenciada que o professor da Coppe.

Sei que o lema é economizar, mas existem coisas que nós não devemos fazer pela metade. O cargo de presidente da CET-Rio é muito importante e tem influência direta na vida de todos os cariocas. Não vão ser R$10 ou R$20 mil reais de diferença que deveriam pesar na escolha de um dos profissionais mais importantes para a prefeitura. Além da confusão toda, o episódio causou uma celeuma com a COPPE-UFRJ e com o Vice MacDowell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário