sexta-feira, 15 de março de 2013

Desconstruindo a COMLURB

Vandalismo na rua Des. Alfredo Russel
Frequentemente leio no jornal O Globo reclamações a respeito da COMLURB e a poda das árvores. Realmente, já passei por situações dificílimas e até perigosas devido ao estado em que as árvores da cidade se encontram.

Na primeira, uma árvore gigantesca tombou sobre a calçada há menos de três metros de mim. A segunda se referiu à necessidade de cortar uma belíssima árvore, que por não ter sido tratada, ameaçava tombar. Precisamos pedir autorização à COMLURB, já que esta não se manifestara nem para cuidar da árvore e nem para derrubá-la. Só então podemos processar a retirada da mesma.
Atualmente, duas belas árvores estão cobertas de erva de passarinho em frente à minha casa. A COMLURB foi podá-la e fez um verdadeiro assassinato. Como não possuíam escada apropriada, as ervas ainda estão lá.

Se o Corpo de Bombeiro não dispõe de escada, imagine a COMLURB!!

Acontece que a COMLURB foi uma empresa exemplar. As praias tinham suas areias revolvidas e peneiradas, atualmente só encontramos pombos, restos de alimentos e proliferação de microrganismos. Penso que isto ocorreu por dois motivos:

O atendimento à população se expandiu, a cidade cresceu e cobertor ficou curto. A limpeza diária das ruas não se faz com a mesma frequência, e atualmente porteiros são convocados pelos moradores a varrerem as ruas. Para se ter uma ideia, até móveis, sofás e entulhos de obras que são colocados em esquinas, por vezes até por uma semana.

O pessoal da COMLURB não está preparado para cuidar das árvores. Ficamos com uma empresa deficiente e desfigurada que aliada a uma população sem princípios ou educação, convergem para uma enorme desordem e sujeira.

Até hoje não entendo o porquê retiraram da Secretaria de Parques e Jardins a responsabilidade do cuidado das árvores que hoje estão doentes e ameaçam tombar sobre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário