Mesmo achando que o governo Temer tem uma boa equipe econômica, gostaria de fazer algumas ponderações sobre o atual momento:
A efervescência política nos sinaliza que alguns movimentos estão indo rápido demais. Antes de qualquer coisa caberia ao presidente uma minuciosa explicação à população sobre o que se encontrou e, as medidas necessárias para reverter o quadro atual. Isto precisa ser exaustivamente explicado e de forma acessível à população.
Há injustiças tremendas que precisam ser corregidas. O novo Governo resolveu focar na previdência, que de fato precisa de ajustes. Como é que a população vai entender que um profissional que tem uma qualidade de vida terrível, trabalhando em situação insalubre e que leva horas no trânsito terá sua aposentadoria apenas aos 65 anos?
65 anos para alguns é cedo, para outros é muito tarde...
Pessoalmente acho que a nova idade atual para aposentadoria é boa, mas em condições razoáveis de vida, com seus filhos na escola, com a saúde assegurada e etc.
A previdência é um vespeiro que deve ser mexido com cautela. Há milhões de pessoas aposentadas desnecessariamente pelo INSS, onerando a previdência, que talvez pudessem trabalhar, e onde fica isso? Há diferentes formas de concertar o rombo do INSS, e a fiscalização é um deles.
Além da aposentadoria, acho também que ainda há muita gordura para se cortar, muito desperdício, carros oficiais, milhões de funções gratificadas, verdadeiros cabides de emprego. Sem contar com o dinheiro sonegado que não é devolvido, são bilhões devidos que só serão devolvidos depois que estiverem transitados em julgados, e isso vai demorar décadas.
Precisamos consertar muitas coisas, mas nessa pressa é mais provável que se façam injustiças do que de fato reverter o quadro terrível deixado por 13 anos de petismo que apesar das promessas não corrigiu as distorções, muito pelo contrário, as piorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário