A preservação do patrimônio histórico não é muito difundida entre o nosso povo, entretanto é deplorável que parta do Planalto uma intenção de se alterar a legislação de determinada área preservada na Bahia para atender interesses pessoais. É um tremendo desrespeito aos brasileiros.
Não poderia deixar de parabenizar o ex-Ministro da Cultura Marcelo Calero. O diplomata de carreira denunciou o agora ex-ministro Geddel de pressioná-lo para liberação da construção de um prédio onde ele teria um apartamento.
O empreendimento fica na Ladeira da Barra, área tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Geddel tentava negociar o destombamento para a construção do edifício La Vue (“A Vista” em francês, até o nome é uma piada) de 23 andares, em local onde o máximo autorizado eram 13.
Essa construção causaria um impacto urbanístico no entorno, onde existem construções preservadas devido ao estilo e beleza, danificando a paisagem natural e ferindo o patrimônio histórico de Salvador, segundo o Ministério público.
O Brasil não consegue perder o ranço das oligarquias e o tráfico de influência continua correndo solto. Não importa o prejuízo decorrente dessa construção, afinal o Todo Poderoso (ex) Ministro Geddel desejava que a obra de seu interesse, já embargada, pudesse continuar.
Claro que toda essa vergonhosa celeuma mostrou o quanto podemos acreditar em Calero que perdeu o cargo, mas manteve a dignidade e corajosamente defendeu o patrimônio histórico.
Devemos ficar alerta com o Rodrigo Maia, ocupando a presidência da Câmara. Suas declarações foram bombásticas: a primeira que o Parlamento precisa de Geddel no governo, e a segunda que Calero queria desestabilizar o país. Para Maia, a governabilidade vem antes da moralidade...
Rodrigo Maia, cujo pai é tão preocupado com a preservação do meio ambiente e patrimônio histórico, precisa se comportar ouvindo os anseios dos brasileiros e não prosseguir em sua carreira como praticante de conchavos, igual ao seu antecessor.
Os velhos políticos ainda não entenderam que o povo não suporta mais nenhum tipo protecionismo, nenhum tráfico de influência, nenhuma escandalosa mordomia, nenhum desrespeito às áreas de proteção ambiental, já chega!
Tudo isso é o que desestabiliza o Brasil, que torna a nossa vida aviltante, que desprestigia a imensa população desse país em detrimento de meia dúzia de aproveitadores.
Outro que estaremos de olho é no Temer... Em 6 meses de governos diversos ministros já caíram, e agora esse desgaste enorme no caso Geddel. Estaremos atentos se ele irá cumprir sua promessa de vetar o caixa dois caso ele seja aprovado no congresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário