sábado, 19 de novembro de 2016

O vento da Mudança

A ventania que assolou o Rio parece tentar varrer a podridão deixada por Sérgio Cabral e Anthony Garotinho. Em cada foto do jornal, em cada conversa, o alívio. Vingança? Não, um misto de tristeza e justiça, mais um basta na corrupção dos dois, que embora diferentes, são graves.

Varre vento a leniência de alguns juízes que, durante décadas fizeram vista grossa, diante dos crimes dos políticos de colarinho branco que saquearam o dinheiro do povo! Políticos esses que descuidaram da educação, responsável pelo progresso de qualquer país, e apostaram na certeza de que com o chequinho cidadão manteriam seus cargos, suas dinastias, aplacariam suas consciências e manteriam as mentes fechadas a qualquer questionamento.

Que leve consigo a ambição doentia que ataca os eleitos pelo povo e que se apossam de seus postos de mando para viverem como príncipes, em um mundo encantado quase psicótico que criaram. São tão distantes da realidade da maioria da população que vive de forma indigna, ano após ano, carecendo de necessidades básicas. A ânsia por uma vida glamorosa desvia a atenção de uma gestão planejada e cuidadosa que beneficie quem os elegeu.

Que o vento carregue a desesperança que se abateu sobre essa cidade, dita maravilhosa, vítima da propina que insiste em abusar dos seus símbolos, como o Maracanã, um passaporte para a bandidagem. Embarcaram, também, os empreiteiros que compactuaram com essa vergonha. Não podemos deixar que as empresas culpadas voltem a negociar com o Estado, pois acho difícil que pessoas acostumadas a se portar de forma ilícita se tornem bons samaritanos.  

Que a ventania traga de volta para a população os benefícios das isenções fiscais que a ela pertencem, e purguem as distorções que favorecem os amigos do rei. Que se desfaça o ambiente insano criado quando o público e o privado se misturam de maneira perversa.

Varre vento da alma desse povo, que viu seu Estado ruir, o desespero e a angústia ao de ter seus salários pagos em sete vezes ou até não pagos e a incerteza do amanhã que virá.

Que essa ventania acabe com os políticos que desejam destruir a Lava Jato, comprometidos com toda sorte de desvios de dinheiro, com processos e mais processos nas costas que estão com medo de serem presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário