sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Desencantos com o Leblon - parte II

Como é que uma concessionária como a Light consegue prestar um serviço desta natureza no Leblon? Podem checar: Av. Bartolomeu Mitre, esquina com Alfredo Russel
Poste bizarro do Leblon -patrocínio da Light

Pequenas ruas como João de Barros, Artur Ramos e demais logradouros do Leblon recebem um tratamento digno. Respeitam-se as esquinas, não há carros com motores ligados em espera poluindo o ambiente, tudo como reza a cartilha da CET-RIO. Trata-se portanto de um modo agradável de se viver.

Rua João de Barros, onde as REGRAS DE TRÂNSITO SÃO RESPEITADAS

Outras como a Des. Alfredo Russel e as duas quadras finais da Gal. Urquiza foram agraciadas com o título de Lixo do Leblon. Tudo que se pode chamar de desordem urbana ali reside. Transformaram um local tão aprazível em lixo, no sentido literal do termo. Os carros estacionados em todas as esquinas dão cobertura aos vândalos para colocarem restos de obra e até mobiliário nas esquinas. O desrespeito impera e mesmo com essa ótima campanha do lixo zero continuam procedendo dessa forma. 

Ambas as esquinas: direita e esquerda totalmente ocupadas
Evidências do engessamento de um local outrora agradável 

Também contamos com estacionamento privativo de uma frota de vans escolares. São veículos de seis toneladas que param às nossas portas por 45 dias nas férias. Há demanda por vagas, mas não podemos dobrar as leis. Todos na rua desejam saber quem autorizou tamanha agressão ambiental e qual o motivo dessa incrível discriminação. A qualquer hora do dia ou da noite essa bagunça permanece.


Desde 2010 esse abuso e descaso da CET-RIO

A pequena praia do Leblon também perdeu os seus encantos. Virou quintal da Cervejaria Itaipava que não se sente nenhum um pouco constrangida ao colocar suas barracas, em número gigantesco, disputando um exíguo pedaço de areia com os banhistas. Também não se envergonha de exibir um fabuloso plástico azul como cobertura, gerando mais poluição visual na nossa tão linda praia. 

Em alguns lugares da praia os barraqueiros formam um paredão
com seus estabelecimentos a poucos centímetros um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário