sexta-feira, 20 de novembro de 2015

"Se essa rua, se essa rua fosse minha..."

Todos sabemos que nossa cidade anda abandonada. Parece que o poder público (municipal, estadual e federal), pouco andam fazendo, parece que só se importam com grandes obras e as Olimpíadas, mas o cuidado com a cidade tem que ser nas coisas pequenas que fazem muita diferença na vida das pessoas que aqui moram. Basta olhar as calçadas que estão em péssimo estado e vivem causando acidentes graves.

O governo assumiu diversas responsabilidades, e nos cobra impostos por isso, mas não cumpre sua parte do contrato, deixando um enorme vácuo. Por outro lado, tenho visto a iniciativa de moradores que mesmo pagando impostos assumem tarefas do poder público, tomando conta de suas ruas. Seja varrendo as suas calçadas (obrigação da COMLURB que não dá as caras aqui há muito tempo...) ou simplesmente fazendo jardins em volta de árvores.

Tenho reparado em prédios residenciais antiguinhos, bem cuidados, floridos e que são verdadeiros encantos para a rua. Eles contrastam com os novos prédios, mostrando toda a diversidade da cultura arquitetônica do bairro.


Precisamos disso, de cuidar do que é nosso, das nossas calçadas, das nossas ruas, dos nossos prédios como se fosse nossa propriedade, por que no fundo é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário