sexta-feira, 31 de julho de 2015

A COMLURB É PODA...

Árvores e Fios perigosa combinação
As "coisas pequenas" da cidade que, não precisam de licitação e não aparecem nos jornais quando são inauguradas, são fundamentais para o bom funcionamento da cidade. Essas miudezas como bueiros, podas de árvores, estacionamento irregular e calçadas são imprescindíveis, porém desprezadas pela atual administração.

Não consigo entender qual o motivo da entrega das árvores da cidade à COMLURB. A empresa que, há alguns anos, era exemplo de eficiência, hoje não consegue dar conta nem do lixo e da varredura das ruas, trabalho que atualmente é executado pelos porteiros, quanto mais responder pela poda das árvores.

Os funcionários não têm preparo para a realização desse tipo de tarefa e nem possuem instrumental necessário, assim sendo, quando conseguem efetuar alguma poda, o que é raríssimo, o resultado é um grande desastre. As árvores se tornam desfiguradas, cortam os galhos embaixo e deixam a copa lá no alto, magrinha e abandonada.

A última atuação dessa aberrante empresa chegou a ser hilária. Após dezenas de súplicas minhas, um Secretário do Município, Marcelo Queiroz, condoído pela minha tristeza de perder duas lindas árvores cobertas de erva-de-passarinho, além de uma terceira que adentrava pela casa de uma família, solicitou à COMLURB para que nos atendesse.

Após um ventinho, mais uma vítima da falta de poda
Em um sábado ouço o barulho dos funcionários da empresa que estavam todos paramentados, inclusive com escada, para proceder aos trabalhos e cortar os gigantescos  galhos que insistiam em entrar nos apartamentos carregando gambás e macacos.

Vários moradores apareceram para assistir ao milagre, mas os trabalhos foram feitos pela metade. Podaram somente um pedaço, a área em frente à uma garagem, pois nas outras áreas havia carros estacionados. A logística necessária para esse procedimento, que consiste em colocar placas com aviso de proibição ao estacionamento na véspera, não fora executada.

Pensam que o show do absurdo terminou? Próximas a esta árvore, que foi semi-atendida, estão outras tomadas pelas ervas daninhas que poderiam ter sido cuidadas, porem os valorosos funcionários foram embora felizes e tranquilos, e nunca mais voltaram.

Essa é a história do carioca, não possui histórias agradáveis para contar sobre o meio ambiente, talvez os moradores dessa cidade nem se deem conta da maravilha que é viver em uma cidade onde a ambiência é fator fundamental e levada a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário