sábado, 4 de junho de 2016

Brioches em Tempo de Fome

A cara da esquerda do Brasil
O Brasil precisa urgentemente de justiça. Diante da crise atual, com dívidas enormes assoberbando nossas cabeças, faltando quase tudo para que se tenha uma vida mais digna, o governo continua facilitando mordomias, contribuindo para seja inevitável um aumento de impostos.

Há duas semana atrás escrevi sobre nossos artistas que fazem parte da aristocracia tupiniquim, hoje lembrei-me do Sr. Aderbal Freire Filho, casado com Marieta Severo, ambos devotos de São Lula e Santa Dilma, que resolveu oferecer aos brasileiros no jornal O Globo explicações sobre a Lei Rouanet com 22 itens. Esqueceu-se do item 23: Trata-se da origem do dinheiro, que é nosso, pois são impostos oferecidos à Cultura, deixando a descoberto setores imprescindíveis à vida da população.

Acrescento também dados da coluna do Ancelmo, onde fomos informados, quarta-feira, que o teatro oferecerá um monólogo sobre a vida de Candido Portinari, texto de Herson Capri e, para isso, a Capri Produções pôde captar R$1.625.000 pela lei Rouanet.

A insensatez política continua de modo devastador contemplando também juízes, deputados e senadores, já com salários vultuosos, com novo aumento de 30%. Não podemos esquecer que a estes salários são acrescentados ainda múltiplas vantagens e benefícios.

Será que destituir os milhares de cargos comissionados e preencher esses cargos, novamente, com outras pessoas desonera os cofres públicos?

Gostaria de saber como ficam as remunerações dos outros brasileiros? Por que aumentos desnecessários em uma época em que estamos quebrados e com 11 milhões de desempregados?

Mais uma vez se governa de modo insensível aos anseios da população, buscando favorecimento às classes já privilegiadas, de costas para o resto da nação.

Não cabe mais no Brasil atitudes discriminatórias, gerando descrença, descontentamento e injustiças. Tais atitudes paradoxais mostram um Brasil em que o atraso continua exercendo o poder, o protecionismo aflora vicejante e os que ainda estão empregados pagam a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário