- Luxo é ter esperança, cultivar amizades, ser solidário, não se considerar o rei do universo.
- Luxo é viver sem lixo, sem praias com poluição ambiental e até visual devida a presença de barracas cobertas de plástico azul rasgado, sem falar na nossa majestosa baía de Guanabara.
- Luxo é a superação do amor sobre a violência e que tem como consequência o respeito ao outro.
- Luxo é possuir transporte eficiente e adequado em uma cidade cujo calor é senegalês e, há anos, vem castigando motoristas e passageiros.
- Luxo é ter moradia digna, favela não é bacana, como pretendem mostrar nossas autoridades. É falta de opção.
- Luxo é atuar na área de prevenção das doenças, do alcoolismo, de outras drogas. A propaganda maciça e glamorosa de cervejas incentiva nossos adolescentes ao consumo, grassando o problema do alcoolismo.
- Luxo é parar para pensar, não desdenhar das opiniões dos outros e se responsabilizar por acertos e erros (raio não causa apagão) e inundar a alma com valores que edifiquem a vida.
- Luxo é investir nas crianças e jovens, pois elas serão nossos futuros líderes. É só olhar à nossa volta e logo se percebe o resultado da falta desse investimento.
- Luxo é preservar nossas florestas das ambições desmedidas do agronegócio.
- Luxo é ter a Dra. Rosa Célia(criadora do Hospital Infantil do Coração), o Dr. José Feldman-cardiologista eficiente e dedicado, D. Orani Tempesta, Bispo do Rio de Janeiro, participante ativo da vida da cidade, sempre pregando o valor da vida e das instituições. É ter o Dr. Joaquim Barbosa enfrentando, com coragem, a vida política brasileira quase totalmente pervertida.
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Dez tops para um 2013 luxuoso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Querida Marbel,
ResponderExcluirLi o blog todo e achei o máximo: bem assertivo, apontando mazelas do Leblon (na verdade, as mazelas são as mesmas em todos os bairros) e, o principal, preocupação com a educação infantil, no preparo dos futuros cidadãos para uma cidade que precisa respeitar e ser respeitada.
Adorei!
Olá Anônimo,
ResponderExcluirGostei do seu comentário. Agradeço a sua boa vontade de ter lido o blog todo. Você tem toda razão, se a educação fosse uma das mais importantes metas a serem cuidadas, este blog não precisaria existir.
Volte sempre que puder.
Abraços Marbel