sábado, 27 de maio de 2017

A Corrupção Faz Mais Uma Vítima

Maria Silvia Bastos se despede da Presidência do BNDES. Pessoa competente, incorruptível é cobrada a agir nos moldes vigentes nos últimos anos, ou seja, na base das bondades com o alto empresariado.

Logo ela, preocupada com a sustentabilidade e o retorno à sociedade, que adota políticas mais seguras de empréstimo, não poderia aceitar as pressões desses empresários que adoram iates de dez milhões e vida semelhante aos árabes milionários. Certamente, com Maria Sílvia, a caixa de Pandora viria à tona.

Os atuais funcionários do BNDES, em sua maioria com menos de dez anos de casa e ingressos na era PT, fazem resistência à políticas econômicas mais austeras. Dizendo-se preocupados com o desemprego, cobravam da presidente Maria Silvia amolecer nos empréstimos e um retorno ao modus operandi Petista.

O cargo será ocupado por amigo de Temer, mais próximos aos empresários e bem distante do povo. Tudo como era antes. Para nós, a conta!   

Quando é que o Brasil vai ser passado a limpo? As empresas são da mais alta importância para um país, são geradoras de empregos, infelizmente com salários miseráveis, mas vivem às custas de empréstimos a juros baixíssimos, com desonerações nas folhas de pagamentos e todos os auxílios de que precisam.

Basta olhar o que temos presenciado nos últimos dias com essa vergonhosa Friboi, tomando dez bilhões de empréstimos do BNDES.

Não podemos aceitar que políticas de compadrio absorvam toda a riqueza  do país e se esqueçam da nossa existência. É a classe trabalhadora que se espreme cada vez mais, pagando impostos altíssimos para sustentar padrões de riqueza absurda de pessoas inescrupulosas.

Quebram tudo e agora vem tirar de quem se aposenta, dos idosos para cobrir os rombos de gestores bem diferentes de Maria Sílvia.

A população precisa agir indo às ruas de forma pacífica, não é só para pedir saída de Temer, mas também para exigir decência. Os miliardários às custas do Estado precisam acabar e deixar que empresários mais honestos produzam a riqueza do país e paguem melhores salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário